[firebase-br] Firebird - Acesso Remoto - VPN - WEB

MAR - Secretario Geral da ACRA secretariadogeral em acra.pt
Sáb Fev 12 14:50:04 -03 2011

Tem muitas maneiras. Eu faço assim:

Arranjei um rooter que me permite publicar o meu IP tipo: 280.268.0.290 que
o router converte e publica  como:

<NomeDaEmpresa.gotdns.org <http://nomedaempresa.gotdns.org/>> (veja em
www.gotdns.org). Depois é fácil. Dentro seu NomeAplicacao.Exe
V. lê o NomedaAplicacao.Ini file e lê as chaves:

HOST=NomeDaEmpresa.gotdns.org <http://nomedaempresa.gotdns.org/>
PATH=C:\Arquivos de Programas\ Etc... (onde estiver o seu *.FDB)

Depois BeforeConect a ligação :=HOST+PATH

Try
 Database.Conect:= True;
Prompt login: YES
USERID=User
Password=Senha
 e já está

Se a ligação for lenta recorra ao Zebedee que fica extraordináriamente mais
rápida Procure Zebedee na Net e vai encontrar muita coisa mas,
tem aqui um link:
http://seucolega.wordpress.com/2008/06/04/conectando-firebird-zebedee/,
precioso
com chave de encriptação e tudo mais o que se pode pedir de boca.
Fantástico(um grande bem haja aos seus autores)!
Por comodidade e segurança optamos por instalá-lo como serviço no servidor e
no cliente
Usamos e o 1.º acesso parece não haver grandes ganhos mas, depois usar a
aplicação é muito mais rápido não tem nada a ver com a 1.ª
versão. Chega a haver ganhos de 3minutos para 30segundos numa rede c/
dowloads=13000mbps/uploads=760.
Muito bom principalmente quando se tem uma aplicação que usa imagens/fotos e
pior, se vive em ilhas muito distantes umas das outras  como é o nosso caso.
Cump.
Mário

No dia 12 de Fevereiro de 2011 02:27, Paulo Portella <
pportellaa.firebase em gmail.com> escreveu:

> nem um nem outro (por enquanto até a nova versão do FB )
> Sugiro -> Conexão de Area de Trabalho Remoto
>
> --
> Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
> Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc

C/Melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.