[firebase-br] RES: Firebird - Acesso Remoto - VPN - WEB

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Dom Fev 13 15:29:43 -03 2011

Eu uso IBX no meu sistema e não tenho tido nenhum problema com o acesso pela
internet.
Me parece que os grandes problemas de performance esteja relacionado com o
modo como programamos nossas rotinas.
Vale aqui o que a grande maioria diz: traga para o cliente somente os dados
necessários.
Alguns cuidados com IBX:
1.Muita atenção nas querys de consulta.
2.Use índices sempre que necessários.
3.Só traga os campos que realmente serão utilizados.
4.Use com cuidado o FetchAll;
5.Aprenda sobre controle transacional.
6.Commit/rollback sempre os teus dados.
7.Use FB 2.1 acima. Não aconselho IBX com FB 1/1.5 na internet. O FB 2.1
acima chega a dar uma performance 40% maior que essas outras versões do FB.
8.Crie rotinas para detectar e reconectar o banco de dados.
9.Lembre-se de que a velocidade de upload do servidor do banco de dados
também  é importante. Não adianta ter uma internet de 10 mega com upload de
256K.

Abraços

Jose Aparecido da Silva