[firebase-br] Tabelas de Cotação

Andre Gustavo Torres andregustorres em gmail.com
Qua Dez 7 09:43:59 -03 2011

Bom Dia !!

Não sei como fazer uma tabela de cotação; estou estudando delphi e
firebird, meu professor me pedio para eu fazer um programinha simples de
compra.
Até ai tudo bem, mas existem 2 partes que não sei como fazer e pra ajudar
meu professor não esta dando umas dicas boas ele so me disse que eu tenho
que criar duas tabelas, uma que controle os itens da cotação e outra que
controle os fornecedores. Não faço a minima ideia de como fazer isso alguém
pode me ajudar???

é mais ou menos assim( também não quero copiar e colar)

a cotação pode ter 1 para N fornecedores
os produtos também são de 1 para N

quero uma ajudinha para montar pensei assim

1ª tabela

cod_cotacao
fk_cod_fornecedor
quantidade
numero_requisicao
fk_cod_2_t_cotacao

2ª tabela
cod_2_cotacao
valor_uni
valor_tot
fk_produtos

Assim que ficou mas nao da certo alguém pode me ajudar????

obrigado.