[firebase-br] Tabelas de Cotação

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Qua Dez 7 10:27:21 -03 2011

Bem, não sei se eu entendi errado, mas eu faria um pouco diferente.

Supondo que as cotações serão feitas produto por produto, então na tabela
pai guardamos apenas o produto e a qtd desejada.
E na tabela filho, cadastraremos as cotações de cada fornecedor. Repare que
eu repeti o campo qtd, isso por que em alguns fornecedores você pode não
encontrar a qtd necessária, ou então, comprando Y unidades, sai mais barato
que comprando X unidades que está na qtd_base...

Tabela 1 - Cotacao
cod_cotacao
num_requisicao
cod_produto
qtd_base
(outros campos)

Tabela 2 - Cotacao_fornecedor
cod_cotacao
cod_fornecedor
qtd
vl_unit
vl_total
(outros campos)

No programa, use campos de texto para a tabela pai e uma grid para a tabela
filha...
Sem muito rolo.

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730