[firebase-br] Somar Coluna

Fabricio Videira develop.fabricio em gmail.com
Seg Ago 22 13:14:12 -03 2011

Boa Tarde !!!

Pessoal
 Estou tentando somar uma coluna com um parâmetro onde VLTOT (valor total)
MODLANMAN (nome da tabela) VEICULO(coluna que filtra os valores a serem
somados; pois pode ter mais que um carro e dai somaria tudo e estaria
errado; tem que somar veiculo por veiculo. Então coloque assim:

var total:real;
begin
 somar.close;
 somar.DataSet.CommandText:= ('select sum(VLTOT) as soma from MODLANMAN
where veiculo=:param');
 somar.DataSet.ParamByName('param').AsString :=dbLookupComboBox1.Text;
 somar.Open;
 while not Somar.Eof do
  begin
    total:=total+Somar.fieldbyname('vltot').AsFloat;
    Somar.Next;
  end;
end;

Só que quando executa da um erro, esta faltando alguma coisa?? para quem
mexe bem com sql poderia me dar alguma dica do que estou fazendo de errado.

--
*
Att.

Fabrício Videira*