[firebase-br] Substituir udf_CollateBr por código nativo no Firebird 2.1.3, tem como?

Renato - Eficaz Informatica renato em eficazinformatica.com.br
Seg Set 13 11:25:52 -03 2010

Olá!

Atualmente estou substituindo as funções da TBUDF_DLL pelas funções nativas
do Firebird 2.1.3.
Não estou encontrando solução para substituir a udf_CollateBr em uma
cláusula where na seguinte situação:
Tenho uma tela de pesquisa de clientes onde o usuário pode informar o nome
(com ou sem acento ou cedilha) a ser pesquisado, utilizando a udf_CollateBr
a cláusula que função fica assim;

Tabela Clientes
Código Nome
0001   IRRIGAÇÃO PENÁPOLIS
0002   SEBASTIÃO JOSÉ

select codigo, nome fro  clientes
where udf_CollateBr(nome)='IRRIGACAO PENAPOLIS';

Qual seria a solução para não utilizar a udf_CollateBr no select acima?

Agradeço a todos que puderem ajudar,

Renato Bermudo