[firebase-br] IBExpert + Norton

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Sex Nov 19 14:53:20 -03 2010

Fala galera, boa tarde!
Pesquisando sobre a lentidão do meu IBExpert, encontrei uma Thread
antiga aqui da lista, de 2005
(http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2005-June/013983.html),
que dizia ser um problema referente ao anti-virus, mais
especificamente com o Norton.
Na época, o usuário que utilizava o Norton 2004 recomendou ativar o
SmartScan para resolver o problema. Fui tentar encontrar esta config.
aqui, no agora Norton 2010 e não encontrei.
Entretanto, pesquisando mais um pouco, encontrei no site da
HK-Software, mais precisamente no FAQ
(http://ibexpert.net/ibe/index.php?n=Doc.FAQs#NortonAntivirus), que
tem um arquivo específico que o anti-virus monitora (IBExpert.stg),
que fica no diretório "Application Data\HK-Software" do usuário logado
no windows.
O que eu fiz foi adicionar este caminho na lista de Exclusões do
norton e o IBExpert está mais rápido do que nunca! :-)
Sendo assim, fica aí a dica!
Obs.: Este diretório pode ser, no windows XP: "C:\Documents and
Settings\Usuario\Application Data\HK-Software\IBExpert", ou no Win7
(meu caso): "C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\HK-Software\IBExpert"
Abraços!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial da Active Delphi
Site: http://www.activedelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros
(quase 3x mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
* Ler anúncios
* Visitar sites
* Clicar em banners
* Navegar na NET
* Ler e-mails
* Convidar novos usuários
O pagamento pode ser feito de várias formas!
Registra lá. Não custa nada!!! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti