[firebase-br] Duas instâncias fb 2.1.x

Paulo Botelho paulobotelho em gmail.com
Qui Mar 25 08:16:16 -03 2010

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Quanto a trocar windows por Linux, infelizmente esta variável não está em
minhas mãos, trocar para 64bits pode até ser que eu consiga.

Quanto a fazer a mudança para rodar duas instâncias, acho que vou aguardar o
fb 2.5, estive lendo o release notes e gostaria da ajuda de vocês para
entender o seguinte :

No documento
http://www.firebirdsql.org/devel/doc/rlsnotes/html/rlsnotes25.html#rnfb25-engine-threading,
informa (para a versão SuperServer) :

"... In a multiple database environment, Superserver threads for each
database are allotted evenly to available processors. ... "

Isto quer dizer que na versão 2.5, se houver 4 bds o firebird vai obter o
processador mais disponível e teóricamente cada .fdb estaria utilizando um
dos processadores ? Se for isso resolveria meu problema (isto ainda com a
versão SuperServer, nem precisaria da SuperClassic) ??

Obrigado

Paulo Botelho