[firebase-br] Charset e Collations

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Qua Mar 24 14:39:07 -03 2010

Aew galërê

desculpe por reupar esse email tão antigo, mas é o seguinte...
estou com a seguinte situação aqui em minhas mãos:

uma base, ao ser criada, foi usado as seguintes definições...

> CREATE DOMAIN DMNOMELONGO AS varchar(200) character set latin1 collate
> pt_br;
> CREATE DOMAIN DMNOMECURTO AS varchar(50);
> CREATE TABLE "empresa" (
>   "CodEmpresa" DMAUTORECID,
>   "NomeCompleto" DMNOMELONGO,
>   "Apelido" DMNOMECURTO,
> )

dae, depois de algum tempo, notei q o campo empresa.apelido não era case
insensitive...
entao fui e usei o comando

>  ALTER TABLE "empresa" ALTER "Apelido" TYPE DMNOMELONGO;

mas ainda permaneceu c.sensitive...
depois eu foi no ibexplorer e alterei la:

> update RDB$RELATION_FIELDS set RDB$COLLATION_ID = 9
> where (RDB$FIELD_NAME = 'Apelido') and (RDB$RELATION_NAME = 'empresa')

e ainda nada...
obs: no ibexplorer, aparece
field Apelido, domain DMNOMELONGO, Charset ISO8859_1, Collate PT_BR.logo ja
deveria estar ok...
alguem aew tem alguma ideia a mais?? pois nao quero depender do contains
'blablabla' para tudo...

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730