[firebase-br] Garbage Collection

cpd em lekagi.com.br cpd em lekagi.com.br
Ter Mar 9 19:04:25 -03 2010

Olá pessoal.
Desenvolvi um sistema com Delphi7 e FB2.1.3.
Agora que o sistema está pronto estou fazendo testes com o SINATICA
MONITOR mas não estou conseguindo entender uma coisa:

Na guia MONITORES, em TRASAÇÕES PENDENTES o indicador do SWEEP fica sempre
em 1 mas o indicador do GC sobe um a cada segundo.

Isso é normal? Está faltando algum gerenciamento de transação no meu
sistema por conta disso?
Caso não seja normal, qual seria o comportamento correto?

Obs: Quando saio de todas as telas do sistema e fico somente na tela
principal, com todas as querys devidamente fechadas, o SINATICA informa
que existe uma transação em aberto. Acredito que isso seja normal porque
afinal de contas ainda estou conectado no banco.

Antecipadamente agraço muito a ajuda de todos..