[firebase-br] erro de rollback

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Ter Mar 9 17:41:24 -03 2010

uso d7 com fb 2.1

fiz testes com o mdo, zeos e ibo.  Com certeza e erro meu, mas ...... nao
sei onde parametrizar para quando eu der um rollback, o banco de fato fazer
um rollback.  Via chamada de procedure o procedimento funciona perfeito,
inclusive se der erro, a transacao e desmanchada, porem via delphi nao
realiza o rollback.

segue abaixo um trecho simples, que fiz testes,  que no terceiro insert nao
somo a chave e da erro.

try
   inc (wChave)
   insert into tabela .....

  inc (wChave)
  insert into tabela .....

   insert into tabela .....
except
  rollback;

minha transacao e read committed nowait

o default action ja foi mudado para rollback (ai nao grava nada) e para
commit (ai grava sempre sem aguardar o fim da transacao).

se alguem puder ajudar, ja agradeco

samuel