[firebase-br] Formatar datas no where

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Qua Fev 3 09:27:15 -03 2010

Sim, te entendi, que bom que funcionou.

Pra passar a data direto no SQL tu tem que formatar do jeito que o FB
entenda, veja alguns dos formatos que o FB trabalha e os respectivos
operadores:

MM/DD/AAAA   usando / como separador
DD.MM.AAAA   usando . como separador
DD-MM-AAAA   usando - como separador

Provavelmente você inseriu no SQL algo como 31/01/2010 esperando que o FB
tratasse como DD/MM/AAAA, para passar direto no SQL, você tem que usar uma
função para formatar a data, como o Fausto mostrou:
formatdatetime('DD.MM.YYYY', data_inicial_dtp.date);

[]
Andrei