[firebase-br] Firebird 2 x ZeosDbo 6.6.6-Stable

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qui Ago 19 15:45:02 -03 2010

Joao Vitor escreveu:
> Meu delphi e o 6.0 e o ZeosDbo-6.6.6-stable fiz o seguinte removi o
> firebird-2.0.6 e instalei a versao firebird-2.0.4 ai funcionou esta
> com alguma incompatibilidade entres os ZeosDbo-6.6.6-stable com a
> versao do Firebird-2.0.6 mas penso o seguinte a partir do momento que
> se escreve um driver independente das versoes sendo atualizada nao
> deveria ter incompatibilidade com as novas versoes.
Já tentou configurar a propriedade protocol no TZConnection para firebird20?
> Se alguem descobrir pq que nao roda no Firebird-2.0.6 ultimamente ando
> meu desanimado com o firebird ele nao roda como servico no Win Vista e
> nem no 7 porque nao resolverao ainda este problema ja faz um bom tempo.

Engraçado... o FB roda como serviço no XP, 2000, 2003, Linux (Ubuntu,
Debian, Fedora, o escambau) só não roda nesses dois e aí é o FB que não
presta... Dá uma olhadinha em outros programas que vc vai ver que tem um
carrilhão deles que não roda nesses dois sistemas... apesar de acho que
, no seven ele deve rodar se vc configurá-lo em modo de compatibilidade
com o XP...

[]’s.

Evandro Siqueira
Gerente de TI