[firebase-br] FIB Plus ou IBO x FB 2.5

Alex Miranda de Oliveira alexsistemass em gmail.com
Qua Ago 18 00:02:51 -03 2010

Marcelo Fortes

Vi sua explicação sobre o componente fibplus  e achei muito interessante.

Sei que existe duas transações uma para leitura e uma update,delete,insert.

Se tivesse jeito voce dar uma explicação melhor para min.
sobre como seria o melhor uso dele ficaria muito grato .. Eu usava Ibx
estou usando ele ja tem um tempo mas não entendo como funciona
este controle de transações .

Outro problema que tambem estou enfretando e que não consigo
fazer um controle transacional para quando um usuario estiver utilizando um
registro e outro usuario solicitar aquele mesmo registro eu mostrar uma
mensagem em não deixar ele alterar o registro.

Usava IBX e geralmente a maioria do pessoal que usava IBX
usa transações CommitRetaining .Sei que isso não e uma boa
pratica mas não sei como  proceder..

Obrigado...

Alex Miranda de Oliveira