[firebase-br] Fw: sistema lento

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Seg Ago 16 21:31:01 -03 2010

O fato do .exe estar no servidor aumenta consideravelmente o tráfego na
rede. Experimente colocar um executável em cada estação.

----- Original Message -----
From: "Junior <SIMBOLUS>" <junior em simbolus.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 16, 2010 7:11 PM
Subject: [firebase-br] Fw: sistema lento

Boa noite a todos,

estou com um problema, não sei se tem a ver com firebird, rede ou servidor,
primeiro vou escrever como instalo meu sistema no cliente,

no servidor, instalo o firebird server, e coloco o .exe numa pasta, todas as
outras máquinas
na rede tem o firebird client instalado e acessam via atalho o .exe do
servidor,
em algumas máquinas (client), não todas, na mesma rede, ficam lenta quando
clico no
botão ou radiogroup, mesmo não executando nenhuma consulta ao banco, apenas
para
abrir um formulário, ou mesmo limpando um campo, e o engraçado é que quando
utilizo
o teclado para navegar clicar no botão (com a tecla espaço), ele executa
normal, com  o
mouse fica lento até para navegar nos menus, com o teclado é rápido, percebi
monitorando
a rede, que quando clico no botão x, ele utiliza 40, 50% da rede, quando
utilizo o teclado,
ele consome menos de 1% da rede,

alguem já passou por isso?

e mais uma coisa, o engraçado é que as vezes fica normal, e as vezes
acontece esse problema,
e são sempre nas mesmas máquinas, já trocamos servidor, e nada adiantou, o
problema continuou,
no servidor a execução acontece normalmente, sem esses problemas.

agradeço se alguem puder me ajudar.

Junior