[firebase-br] Fw: sistema lento

Junior <SIMBOLUS> junior em simbolus.com.br
Seg Ago 16 19:11:37 -03 2010

Boa noite a todos,

estou com um problema, não sei se tem a ver com firebird, rede ou servidor,
primeiro vou escrever como instalo meu sistema no cliente,

no servidor, instalo o firebird server, e coloco o .exe numa pasta, todas as outras máquinas
na rede tem o firebird client instalado e acessam via atalho o .exe do servidor,
em algumas máquinas (client), não todas, na mesma rede, ficam lenta quando clico no
botão ou radiogroup, mesmo não executando nenhuma consulta ao banco, apenas para
abrir um formulário, ou mesmo limpando um campo, e o engraçado é que quando utilizo
o teclado para navegar clicar no botão (com a tecla espaço), ele executa normal, com  o
mouse fica lento até para navegar nos menus, com o teclado é rápido, percebi monitorando
a rede, que quando clico no botão x, ele utiliza 40, 50% da rede, quando utilizo o teclado,
ele consome menos de 1% da rede,

alguem já passou por isso?

e mais uma coisa, o engraçado é que as vezes fica normal, e as vezes acontece esse problema,
e são sempre nas mesmas máquinas, já trocamos servidor, e nada adiantou, o problema continuou,
no servidor a execução acontece normalmente, sem esses problemas.

agradeço se alguem puder me ajudar.

Junior