[firebase-br] RES: Conflito deTransações Firebird

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Ter Ago 10 16:15:47 -03 2010

Vc esta querendo dar um lock no registro - travamento pessimista. Eu nao
recomendo. Leia mais em:

http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/CFLP_T032.PDF

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alex Miranda de Oliveira
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Conflito deTransações Firebird

Boa tarde Pessoal da Lista uso Firebird 2.1
e preciso saber como fazer para tratar os conflitos de transações

Exemplo:

 Registro   Cliente   1

Usuario está utilizando ele no Cadastro de Cliente.

Se Outro usuario tentar usar este usuario em outra tela do sistema exemplo
cadastro de cliente
ou venda quero retornar uma mensagem para o usuario que este registro esta
sendo utilizado
por outro usuario...

Trabalho Atualmente com Delphi 2010 e estou utilizando os componentes de
acesso ao banco de
dados FIBPLUS.

Sei que o FIBPLUS tem o controle de transações mas não sei como utilizar ..

Obrigado conto muito com a ajuda de vocês ..