[firebase-br] Conflito deTransações Firebird

Alex Miranda de Oliveira alexsistemass em gmail.com
Ter Ago 10 15:26:37 -03 2010

Boa tarde Pessoal da Lista uso Firebird 2.1
e preciso saber como fazer para tratar os conflitos de transações

Exemplo:

 Registro   Cliente   1

Usuario está utilizando ele no Cadastro de Cliente.

Se Outro usuario tentar usar este usuario em outra tela do sistema exemplo
cadastro de cliente
ou venda quero retornar uma mensagem para o usuario que este registro esta
sendo utilizado
por outro usuario...

Trabalho Atualmente com Delphi 2010 e estou utilizando os componentes de
acesso ao banco de
dados FIBPLUS.

Sei que o FIBPLUS tem o controle de transações mas não sei como utilizar ..

Obrigado conto muito com a ajuda de vocês ..