[firebase-br] Consumo de banda

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Qua Ago 4 10:28:14 -03 2010

Olá Senhores,

Bom dia. Estive recentemente em outro cliente que me relatou que a minha aplicação estava consumindo muita banda de internet. Esse cliente possui um link 2mb dedicados e duas filiais com acesso a internet ADSL de 1 mb. Eu já fiz diversas modificações na aplicação diminuir a quantidade de dados trafegados na rede, mas não sei como fazer para saber o que melhorou.

Alguém conhece uma forma ou um aplicativo que me permita medir o consumo de rede de dados trafegados pela porta 3050 do firebird? Como os senhores fazem para saber se suas aplicações com Firebird estão consumindo muito ou pouco recursos de rede?

AT.

C Henrique M Corbo