[firebase-br] Res: Banco de dados consumindo toda a memória do SO

alexgpedroso em gmail.com alexgpedroso em gmail.com
Sex Abr 16 12:19:01 -03 2010

Q arquitetura de acesso ao bd vc esta usando? Interbase? Dbexpress? Sta com fazendo start transaction para cada operacao? Como esta apaginacao do servidor? Vc faz verificacao ao comecar uma transacao para saber se outra ja esta aberta? Por favor fale mais um pouco sobre a estrutura?

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

	don't send personal messages to this address)" <listasjr em gmail.com>
Date: Fri, 16 Apr 2010 12:13:05
To: FireBase<lista em firebase.com.br>
Subject: [firebase-br] Banco de dados consumindo toda a mem
	ória do SO

Caros colegas,

Fiz uma aplicação de reparação de banco do nosso ERP que executa umas 20.000
queries sql. Após executá-la o FB começa a consumir memória até que ela seja
esgotada.

Por que o FB não para de consumir memória? Ele fica guardando cache de todas
a queries e nunca libera? Além de desligar o FB, tem outro processo para
fazer ele liberar a memória consumida?

Estou dando commit a cada interação do programa (para não usar muita memória
do FB) e não estou usando query preparada, pois não tenho pressa para ter o
resultado e sim para programar.

Estou usando Fb 2.1 com C# .Net provider. Esse problema foi reportando em
windows 7 com 4GB ram e W Server 2003 com 768MB ram.

Alguma sugestão?
Obrigado,
-Evandro