[firebase-br] Banco de dados consumindo toda a memória do SO

Evandro's mailing lists (Please, don't send personal messages to this address) listasjr em gmail.com
Sex Abr 16 12:13:05 -03 2010

Caros colegas,

Fiz uma aplicação de reparação de banco do nosso ERP que executa umas 20.000
queries sql. Após executá-la o FB começa a consumir memória até que ela seja
esgotada.

Por que o FB não para de consumir memória? Ele fica guardando cache de todas
a queries e nunca libera? Além de desligar o FB, tem outro processo para
fazer ele liberar a memória consumida?

Estou dando commit a cada interação do programa (para não usar muita memória
do FB) e não estou usando query preparada, pois não tenho pressa para ter o
resultado e sim para programar.

Estou usando Fb 2.1 com C# .Net provider. Esse problema foi reportando em
windows 7 com 4GB ram e W Server 2003 com 768MB ram.

Alguma sugestão?
Obrigado,
-Evandro