[firebase-br] RES: ISQL e script em txt

Felix - Sol felix.sol em terra.com.br
Seg Abr 5 22:22:23 -03 2010

Obrigado Cantu, era exatamente minha suspeita. Fico avisado para tomar os
devidos cuidados quanto ao processo de atualização.

Fco. Felix
Cel.:  (88) 8853-0990
Email: felix em soltecnologia.com.br
MSN:  sol_info em ig.com.br

SOL - SERVIÇOS EM MICRO INFORMÁTICA LTDA.
Rua Santa Cecília, 296 -  Juazeiro do Norte - Ceará
Telefax: (88) 3512-3188 | www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: segunda-feira, 5 de abril de 2010 21:48
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] ISQL e script em txt

Eu sou quase "leigo" no isql, dificilmente uso ele, mas acredito que
o modo padrão do isql é "autoddl on", significando que toda instrução de
DDL enviada será automaticamente commitada. Ou seja, o fato de uma
instrução ter falhado não implicará no rollback das outras instruções
executadas.

[]s
Carlos H. Cantu

FS> Senhores,

FS> Venho fazendo scripts para atualização da base dos clientes (arquivos
txt)
FS> que são lidos e executados pelo ISQL. Somente semana passada constatei a
FS> possibilidade do processo ser executado parcialmente.

FS> Exemplo de 1 arquivo:

FS> Linha 1 = ALTER TABLE TABELA1 ADD CAMPO_X SMALLINT
FS> Linha 2 = ALTER TABLE TABELA2 ADD CAMPO_Y SMALLINT <<< este campo já
existe
na tabela TABELA2 >>>>