[firebase-br] Trigger on Connect dando erro

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qua Set 2 11:01:07 -03 2009

Olá a todos...

A partir da versão 2.1 do firebird temos trigger de conexão, ou seja, uma
trigger que é disparada quando conectamos ao banco.

Toda trigger quando encontra um problema, automaticamente aborta a transação
que a disparou...

Pois bem, se a trigger está sendo disparada devido a uma conexão, e a mesma
encontra um problema a transação “conexão” é cancelada e assim não consigo
mais entrar na base para arrumar a trigger.

Há alguma forma de cancelar as triggers sem me conectar ao banco ??

Alguma sugestão ??

Obs.: essa dúvida é apenas para fins de estudo e conhecimento, se ocorresse
isso em produção eu voltaria o backup... lógico... mas gostaria de saber se
há possibilidade de arrumar essa situação.

Desde já agradeço a atenção dispensada.