[firebase-br] Column Unknown...

Junior Miranda jrmiran em gmail.com
Qua Set 2 11:16:35 -03 2009

Bom dia a todos!

Eu tenho um select como exemplo abaio

SELECT Q.PEDC_ID,
               .
               .,
             (SELECT COALESCE(SUM(Q6.PEDCI_VLRITEMNF),0) FROM ITEM_PEDIDO Q6 WHERE Q6.PEDCI_FKPEDC_ID = Q.PEDC_ID) LKTOTAL_PEDIDO
FROM PEDIDO Q

O que acontece... no Delphi eu seto o providerFlags do Campo LKTOTAL_PEDIDO no fieldseditor como [] (tanto no sqldataset quanto no clientdataset)ou seja não deveria participar de update, where etc. Mas... quando chamo o método applyupdate(0) ele retorna o seguinte erro "PEDC_ID Column Unknown..." se eu retiro o ((SELECT COALESCE(SUM(Q6.PEDCI_VLRITEMNF),0) FROM ITEM_PEDIDO Q6 WHERE Q6.PEDCI_FKPEDC_ID = Q.PEDC_ID) LKTOTAL_PEDIDO), funciona normal. Porque este Select estaria ocasionando isto? desculpem-me se a pergunta for burra, mas é que minha ficha não caiu.

[]'s