[firebase-br] RES: RES: Servidor Linux com Firebird?

PV - LVSoft paulovale em lvsoft.com.br
Sex Out 23 14:17:31 -03 2009

Thiago,

Muito obrigado pelo seu depoimento quanto ao assunto. Está sendo muito útil
visto os meus interesses.

Quando for montar um servidor de cliente poderemos nos falar para poder
oferecer este serviço me mande e-mail para contato.

Att.
Paulo Vale

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Thiago Ferreira
Enviada em: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 13:53
Para: Grupo Firebase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Servidor Linux com Firebird?

Olha vou ser bem sincero com relação a firebird,

Eu presto consultoria para empresas, em Linux com ctz a segurança é
fundametalmente melhor, pois você tem na mão uma facilidae maior de evitar
bugs, pois como é um sistema gratuito, você pode fazer oque quiser,
adicionar ou remover coisas do Kernel.

A quantidade de usuarios está ligado ao modo como você trabalha o DB e ao
hardware que vai usar, e o que voce usa nessa DB se são muitas View,
Triggers, Procedures, entre outras coisas. Apesar que eu gosto de um
servidor separado pra cada coisa, mas nem sempre o cliente quer gastar.

Sobre distribuições linux, eu, na minha humilde opniao, em servidor, dou
preferencia ao Debian e ao Slackware, pois pra mim são as 2 distros mais
estaveis que já usei. Ultimamente migrei tdos os meus slackwares para
debian, devido a facilidade com manipulacao de pacotes.

O que precisarem de mim podem contar, serviços também serão bem vindo rsss

Lembrando também que ninguém sabe tudo, mas se todos se ajudarem, acredito q
nós só temos a ganhar.

Abraços a Todo

Thiago Ferreira

Consultoria em Tecnologia

> From: paulovale em lvsoft.com.br
> To: lista em firebase.com.br
> Date: Fri, 23 Oct 2009 13:23:15 -0200
> Subject: [firebase-br] RES: Servidor Linux com Firebird?
>
> Thiago,
>
> Desculpe me meter aí mas....
>
> Visto que você entende de servidor Linux, gostaria de perguntar duas
coisas:

> 1º - Estou pensando em mudar meu servidor NT Windows com Firebird para
Linux
> com Firebird. Vale apena realmente? A performance é melhor? O servidor
> garante maior segurança dos dados? Poderei plugar até quantas máquinas
neste
> servidor? A configuração é complexa ou simples?
>
> 2º - Qual a versão do Linux que você sugere e o que mais eu precisarei?
>
> Desde já fico muito grato pela atenção e o auxílio dado a comunidade.
>
> Att.
> Paulo Vale

Em

http://www.windowslive.com.br/celular/home.asp?utm_source=MSN_Hotmail&utm_me
> dium=Tagline&utm_campaign=MobileServices200908

Acesse o Portal MSN do seu celular e se mantenha sempre atualizado. Clique