[firebase-br] RES: Servidor Linux com Firebird?

Thiago Ferreira ferreirathiago em live.com
Sex Out 23 13:53:25 -03 2009

Olha vou ser bem sincero com relação a firebird,

Eu presto consultoria para empresas, em Linux com ctz a segurança é fundametalmente melhor, pois você tem na mão uma facilidae maior de evitar bugs, pois como é um sistema gratuito, você pode fazer oque quiser, adicionar ou remover coisas do Kernel.

A quantidade de usuarios está ligado ao modo como você trabalha o DB e ao hardware que vai usar, e o que voce usa nessa DB se são muitas View, Triggers, Procedures, entre outras coisas. Apesar que eu gosto de um servidor separado pra cada coisa, mas nem sempre o cliente quer gastar.

Sobre distribuições linux, eu, na minha humilde opniao, em servidor, dou preferencia ao Debian e ao Slackware, pois pra mim são as 2 distros mais estaveis que já usei. Ultimamente migrei tdos os meus slackwares para debian, devido a facilidade com manipulacao de pacotes.

O que precisarem de mim podem contar, serviços também serão bem vindo rsss

Lembrando também que ninguém sabe tudo, mas se todos se ajudarem, acredito q nós só temos a ganhar.

Abraços a Todo

Thiago Ferreira

Consultoria em Tecnologia