[firebase-br] RES: RES: RES: Dispensar Instalação Firebird Client

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Nov 26 22:58:42 -03 2009

Muito bom Wellington....

mas... (e sempre tem um MAS...) e se outro fornecedor resolver instalar o
software dele neste computador que use o Firebird 1.5 ou o beta do 2.5 (já
que tem doido para tudo) e resolver sobrescrever a sua DLL  ?

Entendeu o dilema ? se você coloca a DLL junto ao executável (seja
localmente ou em rede), você sempre irá carregar a DLL correta (lembre-se:
dll's hell !)

Mas, nem tudo são flores, as versões Server do windows (e qualquer versão
depois do 2000 quando participa de um domínio) não permitem acessar dll's
que estejam em unidades mapeadas, ou melhor, possuem comportamento diferente
de quando estavam fora do domínio - mas, apesar de muito trabalhoso, isto é
configurável (via group polices e regedit)

abraço

Eduardo Jedliczka

[s]