[firebase-br] Indicação livro do Cantu

Ricardo César Cardoso ricardo_engsoft em yahoo.com.br
Ter Nov 17 11:21:13 -03 2009

Bom dia Lista!

Já trabalho há algum tempo com o Firebird (versões 1.0 até a 1.5) e me viro com artigos que vejo em vários sites e dicas do pessoal aqui da lista, bem como os conhecimentos que trago dos tempos de colégio técnico e faculdade no que toca a bancos de dados.

Porém, todavia, entretanto, gostaria de investir num livro sobre o Firebird. Tirando o "compêndio" da Helen Borrie (Dominando Firebird) que ainda tá meio caro pro meu bolso, qual dos livros do Cantu vocês me recomendam? O "Firebird Essencial" ou o "Firebird 2.0 - O banco de dados do Novo Milênio"? Ambos tem a mesma abordagem, um pode ser lido sem ler o outro, um é mais "básico" e o outro mais "avançado"?

Enfim, gostaria de sugestões e opiniões.

Desde já grato,
Ricardo Cardoso.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.
2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor compreendida.
3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!