[firebase-br] Mudar estrutura da tabela do arquivo de backup

Pablo Cunha fubabm em gmail.com
Sex Nov 13 16:11:53 -03 2009

Boa Tarde Amigos,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um campo que tinha sido criado incialmente como null, porém houve uma
mudança e ele passou a ser not null, até aí beleza, o problema é o seguinte,
tenho 3 registros nessa tabela e em dois registros este campo está sem valor
já o outro registro tem valor, então eu fiz um backup utilizando o gbak, só
que quando eu tento restaurar ele dá o erro porque o campo é not null e está
nulo:

gbak: ERROR:validation error for column CRONI_FUN2, value "*** null ***"
gbak: ERROR: warning -- record could not be restored

Aí eu pergunto a vocês, teria como eu mudar para essa coluna não ser mais
not null ou então eu colocar um valor para esses registros que estão com
nulo no campo?
Lembrando que eu só tenho o arquivo de backup, porque o arquivo de banco o
cliente perdeu.

Obrigado desde já,
Pablo Cunha