[firebase-br] RES: Migrar FB 1.5 para 2.1

Luis luisfirevb em gmail.com
Sex Nov 6 18:33:30 -03 2009

Isso pode ser até compreensível, mas ao meu ver inaceitável.

Um banco dito "Tão Robusto" com tantos recursos e não consegue fazer um
backup e restore de versões anteriores?

Até o Access sabe reconhecer a versão dos seus "bancos", fazendo backups,
convertendo de uma versão mais antiga para uma mais nova e vice-versa,
porque será que o Firebird é incapaz disso?

Bastaria ter essa rotina de cada versão nas versões seguintes, ao rodar ele
verificaria qual a versão do banco e poderia até perguntas para que versão
gostaria de fazer backup, restore ou converter, isso seria muito mais
profissional e acabaria com esse monte de problemas que a todo momento
permeia o fórum.

Uma simples opinião.

Luis