[firebase-br] RES: Migrar FB 1.5 para 2.1

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sex Nov 6 19:13:56 -03 2009

Uma opinião não tão simples. Você tem certeza que o Access restaura para
uma versão mais nova? ou seja, tenho Access 1 e peço para ele restaurar
um backup de Access 3? A M$ previu todas as mudanças estruturais das
próximas mil versões e já colocou a primeira capaz de reconhecer as futuras?

O GBAK restaura bkp de qualquer versão do FB para a atual. O FB também é
capaz de reconhecer e utilizar ODSs anteriores. Se você quer  restaurar
de 1 para 1.5, pode instalar o FB 1.5 e mandar bala, agora, se vc usa o
2.0 e sua rotina exige que você gere backups para o 1.5, será que não é
bagunçar demais o coreto? O mais provável é que seja um caso excepcional
de voltar uma versão, e para casos excepcionais, soluções excepcionais,
um pouco mais trabalhosas, são excepcionalmente bem aceitas.

[]'s

Eduardo