[firebase-br] sql de caixa

Marcio Da Silva Ereno marcio em msereno.com.br
Qui Maio 28 13:39:21 -03 2009

Ola pessoal, eu fiz uma tabela de caixa tipo livro caixa com DEBITO  e
CREDITO e fiz um sql para calcular o total de CREDITO  e DEBITO  e SALDO
mais a tabela tem uns 500 lançamentos e quando eu entro na tela demora para
calcular o sql que estou usando e o seguinte:

select
(select coalesce(sum(valo_cai),0) from caixa inner join historico on
codi_his=hist_cai where tipo_his='C' and data_cai=:PDATA) as Credito,
(select coalesce(sum(valo_cai),0) from caixa inner join historico on
codi_his=hist_cai where tipo_his='D' and data_cai=:PDATA) as Debito,
(select coalesce(sum(valo_cai),0) from caixa inner join historico on
codi_his=hist_cai where tipo_his='C')-
(select coalesce(sum(valo_cai),0) from caixa inner join historico on
codi_his=hist_cai where tipo_his='D') as saldo
from caixa
group by 1,2,3

o primeiro calcula o CREDITO  no periodo
o segundo calcula o DEBITO no periodo
o terceiro calcula  o CREDITO - DEBITO  para calcular o sado final

Alguem poderia me ajudar dando alguma dica como melhorar isso?
grato
Marcio Ereno