[firebase-br] Polemica construtiva

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Sex Maio 15 14:36:19 -03 2009

A um tempo atrás quiseram implantar na minha cabeça essa "coisa" de
multibanco, achei que eu estava fora dos "padrões" que utilizam hoje, me
desesperei e comecei a estudar o assunto, e conforme fui pesquisando fui
vendo que na verdade é meio ilusão isso. Nunca nenhum cliente meu exigiu
que meu sistema usa-se determinado banco de dados, e nunca um cliente
meu que ja usa o sistema pediu pra trocar também.
Resumindo desisti do assunto :-)

Agora só pra constar, acho que a maioria aqui conhece a RM Sistemas, que
hoje é da TOTVS.
O sistema da RM também se dizia multibanco (SQLServer ou Oracle), mas de
acordo com um amigo meu que é usuário do sistema deles, eles abandonaram
o Oracle, pois estavam tendo muito problema com a programação.
Agora pense, se a RM (TOTVS) que é gigantesca ($$), não usa mais
multibanco, pq nós teríamos que usar?

Isso é uma opinião minha viu pessoal, se alguem por acaso se ofender com
algo ja peço desculpas antecipadamente.

Att

Armando