[firebase-br] SQL

luis em bmsoft.com.br luis em bmsoft.com.br
Sex Maio 8 15:38:14 -03 2009

Andrei,

Coloquei o seguinte script no script executive:

INSERT INTO MESTRE (OBS) VALUES ('XXXXXXX');
INSERT INTO MESTRE (OBS) VALUES ('XXXXXXX');

e o sistema ainda apresenta erro...

Outra coisa... como vou fazer um script de multiplas linhas via código
(delphi).
Uso o Zeos.

Obrigado.

"Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:bae8f99c0905081113r2e72b9ao3258e2ef267e4d92 em mail.gmail.com...
Olá Luis,

Bem, para rodar scripts, tipo mais de um comando por vez, você deve utilizar
o Script Executive, pois o SQL Editor só roda uma instrução SQL por vez.

Porém, o Script Executive não traz o resultset dos selects, então você terá
que rodar uma instrução de cada vez no SQL Editor, ou ainda, executar o
update no Script Executive e o select no SQL Editor.

[]
Andrei