[firebase-br] RES: Problema de performance no firebird 2.1

Edson Marco edmafer em gmail.com
Ter Maio 5 10:03:41 -03 2009

Infelizmente o windows tenta controlar demais os serviços que rodam nele. O
que pode ser possível para que o VNC possa estar melhorando o seu desempenho
é que ele deve desativar estes controles. O windows XP que tu utiliza no
notebook não é um SO feito para ser servidor, mas como herda o NT ele tem a
possíbilidade de se instalar serviços, mas não possui as ferramentas (boas e
más) dos Windows Servers.

Como vocês (espero que ainda) podem fazer testes, recomendo testes com
linux. E já que possui alguns núcleos a disposição façam testes com o
classic. Tenho o firebird 2.0 classic instalado em alguns Debians e eles me
deixaram muito satisfeito com seu desempenho.

No windows não é recomendado o uso do classic, ele se perde um pouco com
vários processos.

2009/5/5 Evandro's mailing lists (Please, don't send personal messages to
this address) <listasjr em gmail.com>

/*
* Edson Marco Ferrari Junior
* edmafer em edmafer.com.br