[firebase-br] Migracao p/ delphi 2007

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Sáb Maio 2 07:50:56 -03 2009

É, a migração "no geral" é bem tranquila, existem pequenos ajustes que devem
ser feitos...
Com relação ao driver do dbxpress é só instalar o novo driver e substituir
os parâmetros da conexão no seu SQLConnection...

Se você faz o uso de "transações explicitas" utilizando o TTransactionDesc,
houve uma modificação e a mudança tem que ser feita em todo o seu código.
Veja o link:

http://www.danilomiranda.com.br/index.php?pag=exibe_post&id=17

Tivemos que fazer outras adaptações com o componente INDY, pois alguns
componentes foram modificados, inseridos, etc...

Mas assim, no geral a migração é bem tranquila, não vale a pena continuar
com o Delphi 7 por causa dessas pequenas mudanças necessárias...

Mas porque vc já não parte para o Delphi 2009? Estão falando que é bem mais
estável e com recursos mais "novos"

Abraços

--
Atenciosamente