[firebase-br] [Firebase-br] Tabelas temporárias

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Mar 16 17:33:46 -03 2009

> Como é bom o forum pois dúvidas acabam levantando outras questões. Hoje os
> usuários se logam no sistema, usando uma tabela de usuários, com senha e
> permissões selecionáveis por um grupo de usuário, mas entram no sistema
> usando um único usuário do banco. Pelo que entendí isso prejudica a
> performance e isso muito me interessa pois já estou com problemas desta
> natureza. Aonde posso pegar maiores informações deste assunto? Teria que
> criar usuários na tabela security2.fdb? Hoje estou usando IBO e gostaria de
> melhorar a performance do banco....

Só para constar: temos um sistema modelado em camadas, só quem se
conecta ao FB é o pool de conexões que usa o SYSDBA com password
modificada. O volume de usários simultâneos chega a mais de 2000, porém,
com apenas 15 conexões com o banco. Rodamos com performance melhor na
web, em 3 camadas, com esse volume, que nossa versão cliente servidor em
rede local, com pouco mais de 5 usuários simultãneos.

Usávamos antes o 2.1 Classic, porém, resolvemos experimentar o
Superserver e ficamos por aí, pois a única vantagem do classic seria
poder derrubar uma conexão travada, o que, na prática, mostrou-se de
occorrência muito difícil. O SS está UP há 94 dias (assim como o Debian)
  e tudo parece normal.

Eduardo