[firebase-br] DeadLock

Ter Mar 10 10:24:13 -03 2009

Defina a transação de "exibição" como ReadCommited e ReadOnly, com
isso, ela pode ficar o tempo que for preciso aberta, que não afetará a
performance do Firebird, pois ela é pre-commitada.

Algo me diz que sua rotina de exibição não está apenas lendo os dados,
caso contrário não era pra dar deadlock na outra. Ou então está com
outro isolamento.

[]s
Carlos H. Cantu

sf> Ola

sf> Estou usando d7, com fb 2.1 e mdo

sf> minha transacao esta definida como Read Commited, rec-version e nowait.

sf> tenho dois aplicativos, que chamo de Exibicao e Calculo.

sf> a Exibicao é bem simples, que fica 24 horas no ar, lendo (somente select)
sf> determinadas tabelas e exibindo em um monitor, a cada minuto (abro uma
sf> transacao vazia e dou commit).

sf> diariamente, essas informacoes sao 'recalculadas'  pelo Calculo. Tudo
sf> funciona muito bem, porem meu cliente tem q encerrar a Exibicao, pq se ela
sf> esta no ar, no momento do calculo da erro de deadlock numa procedure que
sf> 'deleta' as informacoes que a exibicao esta lendo.

sf> 'Teoricamente', com o programa de exibicao no ar, seria so recalcular e
sf> pegaria os valores novos, mas nao estou conseguindo fazer isso funcionar.

sf> Fico grato se alguem puder me falar onde esta o erro

sf> samuel