[firebase-br] Firebird via página web

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Mar 2 12:27:56 -03 2009

2009/3/2 Andrei Luís <compuvale.software em gmail.com>:
> Gostaria de ouvir sugestões dos colegas quanto a que tecnologia utilizar
> para acessar o banco e executar selects e inserts (não manjo nada de web),
> dá pra desenvolver utilizar usando o Delphi 2006?

Na minha experiência, desenvolver aplicações web com delphi é muito penoso.
Sugiro que você dê uma olhada em asp.net, php ou ruby. São
linguagens/plataformas de desenvolvimento completamente voltadas ao
desenvolvimento web.

> Qual FB mais indicado para este caso? 2.1?

Se o projeto da base é novo, não existem muitos motivos para não se
usar a versão mais recente (2.1).
Agora se você já tem a base e pretende migrar, é necessário estudar se
a migração vale a pena. Pense em custo/benefício. Qual a complexidade
de migrar? Quais os benefícios? Põe na balança e vê se vale a pena.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com