[firebase-br] Firebird via página web

Felipe Oriani fboriani em gmail.com
Seg Mar 2 13:46:24 -03 2009

Fala André ...  então cara, vou expor aqui minha opnião...

Se estiver em um ambiente Windows...

acho que seria bom você estudar um pouco da plataforma .Net... e como irá
desenvolver para web, estude o ASP.Net. No Delphi 2006 (até onde sei),
existe a possibilidade de se desenvolver em ASP.Net na versão 1.1 utilizando
a linguagem Object Pascal, mas aconselho você a procurar o Delphi 2007, pois
ja vem com o Framework .Net 2.0, possibilitando você desenvolver em ASP.Net
2.0. Não sei como estão as proximas versões do Delphi, mas isso é até onde
sei.

Em ASP.Net é mais comum hoje em dia você encontrar aplicações escritas em C#
e VB.Net, e ja estamos na versão 3.5 do Framework .Net...

Você pode encontrar ferramentas gratuitas pra desenvolver em .net, da uma
olhada neste link www.microsoft.com/express/download

quanto a compatibilidade, ja trabalhei com a versão 1.5 do Fierbird na web,
e rodou muito bem... creio que com a versão 2.1 do firebird, não terá
maiores problemas.

Se estiver em um ambiente Linux...

Da uma pesquisada sobre a linguagem PHP, é simples e facil de trabalhar...
desconheço um pouco para falar, mas é possivel tambem!

Espero que ajude!
[]'s