[firebase-br] RES: RES: Res: Re: Microsiga

Adriano Ferreira aerreira68 em gmail.com
Qua Jun 24 11:26:26 -03 2009

Assino embaixo do que disse o Rodrigo.  Implantar um ERP, seja ele qual for,
não é algo simples.  Os dois lados (cliente e fornecedor da solução)
precisam estar preparados para isso.  Muitas vezes a culpa é da empresa
responsável pela implantação que não passa ao cliente informações
suficientes para que ele saiba que precisa estar estruturado para a
implantação, e fora isso por certas vezes a empresa não tem capacidade para
realizar o processo da forma correta para ter sucesso, e a culpa acaba
caindo no produto, que é muito bom e amplo.
Felizmente trabalho num empresa que, talvez por sua capacidade técnica e de
seu pessoal, só tem casos de sucesso tanto na implantação em novos clientes
quanto na continuidade dos processos de customização e ampliação de novos
projetos na base instalada.

E ainda confirmo: o Protheus é de longe muito menos "burocrático" que um
SAP, por exemplo.
E também: a Microsiga ainda não homologou o Protheus para o Firebird, não
sei se há interesse nisso. Como banco free há homologação para o PostgreSQL.

__
Adriano Ferreira