[firebase-br] RES: Trigger: Disparo "Indesejado"

Eliezer de Souza eliezer em xpert.com.br
Qua Jun 24 10:43:22 -03 2009

Opa, entao alew na trigger vc tem que fazer uma verificação para saber se o
pedido da foi fechado.

Tipo declara uma variável ex: @teste para saber se o pedido foi fechado

Select @teste = teste, @cod_pedido = cod_pedido from pedido

IF @teste = 0 then
//continua operacao

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de bvrenato
Enviada em: quarta-feira, 24 de junho de 2009 10:12
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Trigger: Disparo "Indesejado"

Bom dia Forum,

Pessoal... estou tendo um "problema" no disparo de trigger e gostaria de uma
idéia de vcs, já que estou começando a utilizar esse dispositivo agora.
É o seguinte:

Tenho uma tabela de Itens_do_Pedido onde há um campo com a QteVendida e
outro
campo com a QtdeAtendida do produto. Sempre que insiro, altero ou excluo um
item do pedido é disparada uma trigger (after insert, update, delete) que
atualiza uma outra tabela de Totalizacao_do_Pedido. Até aqui tudo bem.

O problema é que quando o pedido é atendido pelo fornecedor e faço um update
para atualizar o campo QtdeAtendida (nesse momento o pedido já está fechado)
trigger tb é disparado... e eu não preciso que este disparo aconteça nessa
situação.

Os amigos podem me dizer se há alguma forma para se contornar esta situação
?

grato

Renato

_______
Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!

!DSPAM:4a4241d034281311813784!