[firebase-br] Trigger: Disparo "Indesejado"

bvrenato bvrenato em click21.com.br
Qua Jun 24 10:11:53 -03 2009

Bom dia Forum,

Pessoal... estou tendo um "problema" no disparo de trigger e gostaria de uma
idéia de vcs, já que estou começando a utilizar esse dispositivo agora.
É o seguinte:

Tenho uma tabela de Itens_do_Pedido onde há um campo com a QteVendida e outro
campo com a QtdeAtendida do produto. Sempre que insiro, altero ou excluo um
item do pedido é disparada uma trigger (after insert, update, delete) que
atualiza uma outra tabela de Totalizacao_do_Pedido. Até aqui tudo bem.

O problema é que quando o pedido é atendido pelo fornecedor e faço um update
para atualizar o campo QtdeAtendida (nesse momento o pedido já está fechado) o
trigger tb é disparado... e eu não preciso que este disparo aconteça nessa
situação.

Os amigos podem me dizer se há alguma forma para se contornar esta situação ?

grato

Renato