[firebase-br] Firebird no Delphi

marcelo teflamar marcelo em teflamar.com.br
Ter Jun 9 10:31:29 -03 2009

então vc não precisa mudar nada, de ib para fb funciona tudo,
de fb para ib daí sim tem algumas funcionalidades que são particulares
do fb.
depende do padrão de sql que vc utiliza.

particularmente utilizo o 1.5, por compatibilidade com os sistemas já
prontos.
e, aguardo a compatibilidade do fb 2.1 ou superior com o delphi. não vou
comprar
componentes para isso. prefiro trocar de linguagem, se for o caso.

acredito que até a versão 2.0 do fb tudo funcione perfeitamente com o
delphi.
se o teu sistema for ibx puro, então, faça uns testes com a versão 2.1
também.