[firebase-br] connection rejected by remote interface

Ter Jun 2 15:35:23 -03 2009

Bom dia/tarde Gugui.

Grande Gugui, só faltou informar o nome do banco de dados a ser utilizado.

Não precisa rodar o isql pelo administrador (root), pois quem vai realmente
executar as operações de banco de dados é o próprio Firebird que está nos
direitos do usuário "firebird" do grupo "firebird".

Tente o seguinte: isql -u <seu-usuário> -p <sua-senha> -s 3 -i estoque.sql -d
<seu-alias>

Vamos supor que no seu arquivo "/etc/firebird/2.0/aliases.conf" você tenha
criado um alias chamado "minha_base" para a sua base de dados, e vá
acessá-la pelo usuário sysdba com senha masterkey, então pode executar:

> isql -u sysdba -p masterkey -s 3 -d minha_base -i estoque.sql

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D