[firebase-br] Firebird no Ubuntu

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Ter Jun 2 09:47:02 -03 2009

No script de inicialização do firebird deve estar definida a senha do
Sysdba, de uma olhada em /etc/rc.d/firebird as variáveis ISC_USER e
ISC_PASSWD. Com esta senha você deve conseguir se logar sem problemas.
Eu não estou com o firebird 2 instalado por isso não sei qual o software
de troca de senha que ele oferece. Se você possuir um security.db com a
configuração das senhas quer utilizar, copie ele por cima da security.db
que está no /opt/firebird, ajuste os direitos do arquivos, como você fez
com o diretório e arquivo do seu banco, alterece o arquivo
/etc/rc.d/firebird para utilizar a nova senha do Sysdba.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061