[firebase-br] UDFs => lowers

Antonio Lucas Finotti Pereira lcsfipe em gmail.com
Seg Fev 16 13:25:47 -03 2009

*Bom dia Mário Reis,
posso estar enganado, pois sou iniciante no FireBird,
mas na pasta onde o firebird é instalado possui um arquivos com vários
scripts (UDF´s),
é só copiar os scripts e rodar dentro do firebird que ele gera as funções
pra vc, se não me engano
as funções lower e upper estão incluidas no mesmo.

espero ter ajudado.*

*Até mais,*

*Exemplo do caminho das funções: C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_2_0\UDF*

2009/2/16 Mário Reis <mariodosreyx em gmail.com>

> Encontrei o código a seguir no manual do Interbase 6.0 e não estou seguri
> de te-
> lo entendido:
>
> DECLARE EXTERNAL FUNCTION lowers VARCHAR(256)
> RETURNS CSTRING(256) FREE_IT
> ENTRY POINT 'fn_lower' MODULE_NAME 'ib_udf.dll'
>
> Será que « lowers »  no "DECLARE EXTERNAL FUNCTION..." significa "lower
> case"?
> Ou seja, o Firebird é "case sensitive"?
>
> Então isso significa que na <minha.DLL>, ao nomear as funções
> que vão ser chamas daqui do FB também devo ter preocupações
> com maiúscula e minúsculas?

> [...]

antonio-lucas em msn.com
lcsfipe em gmail.com