[firebase-br] RES: RES: RES: O Que é TS e Porque Deixar FB longe de Acesso externo?

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Fev 13 12:36:28 -03 2009

Concordo, eu sempre adorei tentar fazer por mim mesmo. Quando começei (foi a
pouco tempo: 1988), trabalhei com Clipper eu fazia coisas incriveis.

Infelismente, eu não tenho mais tempo pra fazer esse tipo de coisa :(.

Numa visão de comercial, isso não é aceito, pois trata-se de perda de tempo,
e tempo é dinheiro. Seria reinventar a roda.

Então o fazer por mim mesmo, passa a ser somente em situações especificas
onde não existe soluções prontas ou se existe é cara. Para exemplificar
seria o caso do no-ip começar a cobrar pelos serviços e não valer a pena
pagá-lo. Ai com certeza é por a mão na massa e fazer por mim mesmo.

Outra coisa sobre a solução no-ip, que ela ainda tem uma vantagem sobre esse
modelo. Vc pode acessar via dominio valido na internet, um servidor web por
exemplo. Nesse outro modelo precisaria usar o endereço ip, e consultá-lo
toda vez pra saber qual é o atual.

[]´s

Kléber Caneva