[firebase-br] Codigo vago

Fabiano Martins fabiano em clippnet.com.br
Qui Fev 12 20:22:53 -03 2009

 Veja se isso te ajuda.

  txtCodCli = 1
  mySql = "Select Codigocliente from CR_Clientes Where Empresa=" & mEmpresa
& _
   " and Filial=" & mFilial & " and CodigoCliente=" & Me.txtCodCli
  Set TabCli = Executa(AbreAR, mySql)
  Do While Not TabCli.EOF
   txtCodCli = txtCodCli + 1
     mySql = "Select Codigocliente from CR_Clientes Where Empresa=" &
mEmpresa & _
   " and Filial=" & mFilial & " and CodigoCliente=" & Me.txtCodCli
   Set TabCli = Executa(AbreAR, mySql)
  Loop

----- Original Message -----
From: "Augusto junior" <gutopj02 em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 12, 2009 5:36 PM
Subject: [firebase-br] Codigo vago

Tenho um cadastro onde existe um campo char(6) ... esse campo guarda um
valor numerico com zeros a esquerda..

000001
000002
000003
000004.....

acontece que esse campo o cliente que define o valor do mesmo.... e colocado
manualmente... e sempre sendo um valor unico...

agora ele me pediu para ter uma opcao de o sistema informar um numero vago

fiz isso usando um contador numerico  que vai incrementando em um looping
... e a cada incremento faco a busca usando locate para
ver se ja existe ou nao ..

funcionou perfeitamente ... mas a lentidao do locate desanima...

existe alguma forma de fazer um sql que retorne o primeiro valor vago ?

Grato
Augusto