[firebase-br] Stored procedure INSERT?

Marcelo Guilherme Tamanini marcelo_tamanini em hotmail.com
Seg Fev 9 17:55:43 -03 2009

Olá pessoal.

Estou gerando as stored procedure que estavam em
sql server para o firebird e gostaria de saber se a forma que estou
fazendo é correto, se irá trazer o mesmo resultado do sql server:

1) SELECT que me retorna todos os registros de uma tabela:
-- SQL SERVER:

CREATE PROCEDURE STP_ListaAparelho

AS

    SET NOCOUNT ON

    SELECT CodAparelho, NumeroSerie, DataColeta, Descricao

    FROM TB_Aparelho

    ORDER BY NumeroSerie;

/* FIREBIRD */

CREATE OR ALTER PROCEDURE STP_LISTAAPARELHO

returns (

    codaparelho integer,

    numeroserie integer,

    datacoleta timestamp,

    descricao varchar(50) character set win1252)

as

begin

  FOR SELECT CODAPARELHO, NUMEROSERIE, DATACOLETA, DESCRICAO

  FROM TB_APARELHO

  ORDER BY NUMEROSERIE

  INTO :CODAPARELHO, :NUMEROSERIE, :DATACOLETA, :DESCRICAO

  DO

  suspend;

end

Uma
coisa que estou em dúvida, é quanto ao número de linhas afetadas, no
MSSQL eu utilizo o SET NOCOUNT ON para que não me traga o resultado de
linhas afetadas e no FireBird, existe isso?